segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

... demorou!

Oi gente.. desculpa por nao ter escrito antes, mas realmente nao tava inspirada!!
Ja recomecei as quimios, e antes do ano novo tive que tomar plaquetas ja que elas estavam bem baixinhas!!
Dai tudo estava bem...
Hj fiz o MTX, nao estou me sentindo muito bem, ja vomitei uma vez!!
Amanha vou fazer uma hidratação, pq ele baixa bastante meus eletrolitos, principalmente o potassio!

Só sei que estou cansada, emocionalmente mais ainda!!
Queria ferias das quimios!!
Mas não da...

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá menininha especialíssima,
você é uma guerreira. A situação não é nada fácil. Entretanto, deve ser enfrentada com garra. E você já deu uma virada estupenda há algum tempo.
Mantenha esse botão ligado.
E vamos todos iniciar a contagem regressiva.
Estamos todos com você na presença ou em pensamento. Cada segundo.
Todas essas energias devem construir algo forte.
Abraços apertados, de doer.
B.B.

Unknown disse...

amoreco...força na reta final...lembra que é menos uma...e que daqui a pouco foram-se todas para o espaço...e logo,logo tudo será apenas uma recordação...ruim de um lado, mas do outro...que grande guerreira descobrimos que vivia tão perto de nós e ainda não tínhamos nos dado conta disso...que força, que exemplo...que orgulho sinto hoje ,ao dizer isso.coragem e paciência amor...isso tudo passará .beijos e vamos que vamos!!

Anônimo disse...

Minha linda estrelinha. Talvez seja fácil para aqueles que a amam e torcem tanto por você, deste outro lado, consolá-la dizendo que esta é a última etapa do tratamento; que o pior já passou; que, se de início tudo era desconhecido, agora você conhece e domina todos os procedimentos. Entendemos seu cansaço e o quanto você precisaria de umas férias...Entretanto se esta é a parte mais longa do tratamento também será a ÚLTIMA! ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA E DEFINITIVA! Sabemos também que entremeando esses dias tristes, cansados e escuros, aparecerão outros claros e alegres e assim, quando você vir, tudo terá passado e de tudo, só restará aquela bonita cicatriz mostrando o quanto corajosa você foi. UMA VENCEDORA!
um beijo, minha menininha especialíssima (como diz a BB), meu amoreco (como diz tia Carol), só mais um pouquinho de paciência.

Anônimo disse...

Ah...Fernanda! Dias de Qts, são assim mesmo.....como vc ja sabe o que esperar, sabe que vai ser ruim mesmo. Então pinta o baixo astral.
Mas é ir passando que com certeza vc tbm vai melhorando, e seu astral vai se levantando novamente, td é uma fase, e sua sua é esta agora.
Sabe, qdo o Caio fez a última quimio eu não fiquei tão feliz quanto achava que ficaria. Tinha medo que as qts acabassem e o Caio ficasse sem nehnuma proteção diante do CA.....vejam só, mas era assim que eu pensava, então em vez de ficar feliz, me depria mais.....ai então descobri que muitos tbm pensavam assim. E pude ver que td era apenas medo, e que esta fase iria passar e passou. Outras fases virão e outros momentos virão, mas não só pra vc, mas pra todos nós, pois a vida continua. Mas aprendi tbm que eu consegui remover montanhas, e o que ficou pelo caminho são apenas pedregulhos, e que podemos vencelos com mais facilidade!
Continue na força.......pois vc ja é uma sobrevivente da guerra.......
beijos!

Ah.....o Choco ta aqui todo largadinho.......e manda muito carinho pra Flôr!

Anônimo disse...

É mesmo difícil, Fernanda. Quem já passou por isto ou quem passa é quem pode dizer com certeza da dor que é. Ultrapassa o físico e alcança a alma da gente. Mas que lá no fundo de seu medo, de seu cansaço, de suas dúvidas, que você tenha a esperança viva de que tudo dará certo ao final! Eu sei que você pode crer nisto e nós, seus desconhecidos, anônimos e todos seus amados familiares e amigos estamos em tenra oração pela sua vida!! Acredite, Fernanda, você vai conseguir!! Fica com a paz que excede de Nosso Pai.

Anônimo disse...

Para quinta-feira:
Fernanda, você se lembra da "regra dos três dias"?
Você escreveu a esse respeito há um bom tempo.
Breno escreveu sobre isso há algum tempo.
Beijo grande.
B.B.

unknown disse...

Olá Fernanda! Achei seu blog no shvoong quando fazia uma pesquisa sobre osteocondromo no Google. Ano passado eu fiz uma cirurgia para retirada de um, graças a Deus benigno. Você é uma guerreira garota continue firme e forte! Um abraço e um beijo pra você!

Ps: Vou sempre voltar a espera de mais posts =)

Anônimo disse...

MEU AMOR QUIMIO É FODA MESMO,MAIS TEM QUE PASSSAR POR ISSO,ENTÃO FORÇA MINHA MENININHA QUE DAQUI A POUCO TUDO ISSO FARÁ PARTE DO PASSADO,SERÁ APENAS PARTE DE UMA HISTÓRIA DE LUTA E VITÓRIA,GRANDE BEIJO ,TE AMO MUITO.

Anônimo disse...

Olá Mafe!Descobri por acaso essa luta q está passando!Passei horas aqui na frente do pc lendo seu blog desde o início!Já ri dos comentários descontraídos seus e d seus amigos e já chorei em alguns capítulos dessa "sua aventura"(como vc mesma diz)
Te conheci no CRB, nunca fomos gdes amigas, mesmo assim saiba q pode contar sempre comigo!!
Fiquei mto comovida com td q vi aqui.E, mto feliz em ver a força com q tem encarado todas as batalhas q lhe são impostas.Sei q há momentos de fraqueza, mas não se culpe por isso!Somos humanos e passíveis a fraquejar.O importante é não desistir!E saber q sempre pode contar com uma bela família e vários amigos!Como a Maze disse uns dias atrás, vc foi convocada a viver no momento q descobriu essa doença, e respondeu a essa convocação c/ mta garra!Passado é aprendizdo!Uma hora olhará pra isso td e se orgulhará dessa sua superação!Daquela força q arrancou lá do fundo pra encarar td isso!!Mta fé viu!Fique sabendo q a partir d hj estará em minhas orações e me juntarei a todo esse povo na torcida!Continue c/ esse brilho nos olhos e esse belo sorriso!
Beijão

Anônimo disse...

Heiiiii...espero que vc não tenha postado por pura preguiça...srsrsrsr e não por não estar bem!
Quantas QTs ainda faltam Fernanda??? Acho que ja são poucas não, se não me engano o seu tratamento é de pelo menos 6 meses...se não estiver errada.....
O fim de td isto esta chegando. Assim como o Caio e vc tiveram a gde graça de estar nas mãos de ótimos médicos, responsáveis e dedicados naquilo que fazem!!!
Semana passada aqui faleceu um rapaz de 25 anos, estava com dores e não achavam onde...veja só tratando hernia de disco, qdo veio realmente uma dor insulportável ja era tarde pra ele, faleceu 20 dias após......
Da uma senssação tão estranha, fico pensando que se eu conhecesse esta família, poderia ter alertados antes, mas quem vai imaginar que isto vai acontecer na casa da gente e ainda no Natal...não dá né......Fica aí registrada a incapacidade de muitos médicos em muitos diagnósticos errados, sei que todos são humanos e sussetíveis a erros.......mas este tipo de erro não pode acontecer. Médicos de cidades pequenas então, parece que se formam e vivem só maquele mundinho e pronto....
Qdo o Caio precisou fazer a cirurgi no joelho para interromper o crescimento da perna (epsiodese), um médico que acaba por nos auxiliar aqui, percebi que ficou meio com o orgulho ferido. Me disse numa consulta, só para tirar os pontos (ja que não havia essas necessidade de ir para S.Paulo por causa de 4 pontos)...Ah...mas este tipo de cirurgia nós fazemos aqui tbm, não tinha a necessidade de vcs pagarem!!!
Mas qdo ele tirou aquela faixa, que ia da coxa até o tornozelo (srsrsrsrs parecia até uma cirurgia enorme), ele mesmo se assustou, e falou que esta técnica ele não conhecia!
Mas é claro que não, o dr. Hélio apesar de seus mais de 70 anos, ainda vai para o exterior participar de congressos e td mais. Só por essa idade, ele poderia se aposentar...mas não ele ainda procura mais e mais...isto sim é dedicação!!!
Claro que agradeço o médico daqui, mas não tem como deixarmos de comparar um ao outro.....

Beijos!