terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ola!!!
Estou bem viu pessoal, minha boca machucou um pouquinho nesse ultimo MTX, mas nada comparado as outras vezes!
Amanha passo em consulta com Dr. Petrilli e faço outra quimio: DOXO + CARBO
Hj vou no cinema com minha mamis...

Deixo aqui embaixo um texto que me emocionou, gostaria que lessem, apesar de ser extenso:

SEJA FELIZ

Voce pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só voce pode evitar que ela va a falencia.

Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender as liçoes nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensoes e periodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de seu proprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da propria historia. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recondito da sua alma. É agradecer a cada manha pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos proprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade de falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de voce". É ter capacidade de dizer "eu te amo".

Faça da sua vida um canteiro de oportunidades. Que nas suas primaveras voce seja amante da alegria. Que nos invernos voce seja amigo da sabedoria. E, quando voce errar o caminho, comece tudo de novo. Pois assim voce sera cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerancia, usar as perdas para refinar a paciencia, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer e usar os obstaculos para abrir as janelas da inteligencia.

Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que voce ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível!

10 comentários:

Anônimo disse...

Uauhhhhhhhhhh, Fernanda.
Emocionantes: você e o texto.
Thanks a lot. Un grand merci.
Beijo grande
B.B.

Elo disse...

Pois é Fê, cheguei a copiar, pois me emocionou muitoo! Acho q. tenho muito a aprender.Bjs

Anônimo disse...

Minha querida menina. Ao preocupar-se em transcrever texto tão bonito, pra que nós, do lado de cá (supostamente do apoio), nos inteirássemos dele, mostra o quanto a superação começa a fazer parte de sua vida. Imagino que não poderia, este blog, ter um subtítulo mais adequado: apoio e superação, mesmo que a turma do apoio também precise, muitas e muitas vezes, de superação!
um beijo, minha brilhante estrelinha.

Unknown disse...

Amoreco!!!!!Ser feliz é tudo o que desejamos a você e sabemos que, apesar de todos os problemas que vc enfrentou, jamais deixou de ser..é daí que vem a sua força, é aí que sua estrela brilha radiante cada vez mais.
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história ( e que história!!!)..pode ser o bicho, mas só depende de vc transformar tudo em sabedoria.BOm cinema minha linda...uh.uh BOTUCATU!!!logo vc estará de volta.

Anônimo disse...

Oi......Fernanda...neste texto esta aquilo que falta muitas vezes em nós....!
Que bom que esteje bem! Semana que vem o Caio e eu estaremos por aí em consulta (28/01), e sempre na anciedade..srsrsrs
Mas Deus é conosco e td vai continuar dando certo!!!
Quem sabe a gente não se encontra novamente.
Beijos!

PS: Abusando do seu espaço...kd o Breno, que não deu mais notícias????

Anônimo disse...

Auuuuuuuuuuuu!
Auuuuuuuuuuuuu!
Vocês sentiram minha falta? É que estou meio preguiçosa, sabe? Também viajei, uma viagem curta no sítio da prima de minha rainha, a Fafa. Adorei!!!! Nunca tinha visto tanto espaço e pude brincar muito. Não arrumei companhia canina e não sei se o que direi fará com que vocês achem que sou "metidinha", mas é que no tal sítio tem muito vira-lata e como latem os viras-latas, meu Deus! Fiquei até meio surda! Vi que minha rainha postou um texto lindo e sabe que eu também vou colocar um textinho: IN DOG WE TRUST, não é demais mesmo? Muito bom pra cachorro, né?
Mas, agora falando sério e sobre humanos, também ando sentindo muita falta do Breno. Acho que todos deste blog estão sentindo falta de notícias do Breno!
Breno, cadê você? Mande notícias, por favor.
Uma lambida pro Chocolate e muitas latidas pra todos os amigos de minha rainha.AUUUUUUU!
Flor (a cachorrinha revolucionária)

Lourenço Faria disse...

Oiii! mto bonito msm o texto!! me emocionou mto =))
Beijossss

Unknown disse...

Linda!
Copiei o texto, tá?!
Adorei!!!
Tô com saudades...precisamos fofocar...
Força aí, e pensamentos positivos pra vc todos os dias!
Te adoro, amiga!
Um beijo!

Anônimo disse...

UAU, que texto cheio de verdades, principalmente prá alguém da sua idade! Amanhã enfrentará mais uma batalha e espero que se lembre do oásis no recôndito da alma! Lá estará segura, firme e forte. Sabe, acho que não deve apagar da memória essa fase da sua vida. Afinal ela a colocou em outro patamar, ensinando efetivamente o que é felicidade e quantos aprendizados mais - e melhor, dividindo conosco, aqueles que, segundo a Madi, supostamente deveriam apoiá-la. Ótimos flúidos e energias positivas.
Também quero saber do Breno. Ninguém sabe como "acessá-lo"?

Anônimo disse...

Oi.....dia 28/02 o Caio passou por mais uma consulta em S.Paulo e graças à Deus foi td bem....com a ressalva que o dr. Sérgio acha que ele não esta crescendo e engordando como se deve.....então la vamos nós a uma visita no endocrinologista.....

La encontramos com a fernanda e sua simpatississima mãe e um rapaz que se não me engano era seu tio!

Esta td bem com ela tbm!!!

E Fernanda, o Caio adorou este rapaz, veio falando dele um bom tempo na viajem e aqui em casa ainda comentou....mãe, mas ele é muito legal!!! Viu o que ele falou sobre começar as aulas na quinta-feira??? E dava boas risadas!
Só por isso eu ja me apaixonei por ele (só preciso lembrar o seu nome..srsrsr)

Beijos a todos!