sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quanto tempo!!!!!!!!!!!

Depois de duas transfusoes, plaquetas e Granulokine... estou de volta!!!
Aiaiai, essas semanas não foram muito faceis pra mim, muito cansativas.. médicos, sangue, febre, antibioticos, suicidio de plaquetas (coitadas, chegaram a 9.000!), injeções, exames de sangue, mucosite, vomitos... UFA!! Ainda bem que minhas tias estiveram comigo.. assim distrai um pouquinho mais, neh?!

Acho que voces entendem pq dei uma sumidinha... viiiish, orkut entao, abandonei geral!!

Nossa, só reparei agora que esta é a segunda postagem de outubro!!
Enfim, noticias boas que tive essa semana:
- Meu joelho desinchou completamente e o perímetro da minha perna diminuiu de 47cm (começo do tratamento) para 43cm! Tudo bem que emagreci 10kg, mas vamo combina que meu joelho tava uma bola, não conseguia nem vestir calça jeans mais!!!
- Minha cirurgia está marcada. Sera dia 17/11!! E o melhor, fiquei sabendo que sairei andando (de andador.. mas ta valendo!!) do hospital.. fiquei muito feliz!!

Ontem meu ortopedista mostrou a protese de titanio.. nossa, bem legal... quer dizer, estranho... mas estou aliviada. Estou louca pra tirar esse negocio ruim de mim... por isso quero que a cirurgia chegue logo!!!

Acho que é isso... OBRIGADA A TODOS PELO APOIO!

12 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida filhota: já se vê uma réstia de luz atrás da nuvem escura. Uma luz que vem firme, forte, intensa, cheia de bons presságios. A tempestade começa a se afastar e três estrelas crepitantes,tão unidas, logo brilharão novamente, livre de todas as preocupações.
Imagino quanta gente ficará feliz em vê-la por aqui novamente.

Anônimo disse...

MEU AMOR QUE BOM QUE VOLTOU A ESCREVER,EMBORA TENHA NOTÍCIAS TUAS DIARIAMENTE NADA COMO OUVIR DE VOCÊ.VAI DAR TUDO CERTO MINHA LINDA,E DE TUDO ISSO FICARÁ UMA CICATRIZ E UMA ENORME FORÇA,SERENIDADE MINHA GRANDE GUERREIRA,TE AMO MUITO.

Anônimo disse...

Auuuuuuuuuu!
Auuuuuuuuuu!
Creio que vocês sentiram também minha falta, né? Também andei doente e tomando remédios. O pai de minha rainha também cuida de mim, me dá biscoitos com remédios, ração com remédios! Mas hoje vou falar um pouco mal da madrinha de minha rainha, pois noto que ela quando fala em estrelas crepitantes e coisa e tal, só fala de três!! Por que sempre se esquece de mim? Eu também sou uma estrelinha da família. Faço parte dessa constelação corajosa. Poxa, madi, não se esqueça mais de mim, ok?

Unknown disse...

eee vc voltou!!
entrava aki td dia e nd... hahaha
ow vc abandonou orkut mesmo? q triste... tinha deixado um depoimento contanto algumas novidades... entra qq dia lah soh pra dar um olhadinha.... hehe

mas q bom q tah tudo se acertando, fico mto feliz q vc esteja confiante com tudo isso pq assim passa mais rapido neh?
e vc vai ateh sair andando meu... isso é mto bom mesmo!!!

to aki torcendo seeeempre e não vejo a hr d vc voltar... ano q vem vai ser loucura hein?? hahahah

força ae!!
saudades...
bjão

Unknown disse...

amoreco...sim, que bom a cirurgia estar marcada...e com certeza o que estava em você e não lhe pertencia...foi prás cucuias, com a Graça de Deus , a competência de seus médicos e as orações de tanta gente.
Foi muito bom estar com vc aquela semana, andar por onde vc ia, correr atrás dos médicos etc...foi bom para ver a garra que vc, junto com seus pais tem para enfrentar essa batalha ,que com certeza já está ganha.
Grande beijo minha querida, estou com vcs e para vcs sempre que precisarem (qdo não precisarem também..rsrs)e vamos que vamos com Fé ,que já temos a prova que ela não costuma falhar..e não falha mesmo.

Anônimo disse...

Feliz por vc...que bom que agora esta bem!

Af..Fernanda é isso mesmo, uma correria só....médicos, hospitais, injeções, agulhas...
Sabe que depois das Qts a medula trabalha mais devagar e por isso o sangue e a imunidade baixa...e com o granulokini as plaquetas demoram mais pra subir....vai virando uma bola de neve....Mas o bom é que tem solução pra td!
Fico feliz pela etapa da cirurgia, é um passo muito importante. Quem operou o Caio foi dr. Élio Consentino, nossa gde homem e de pouquissimas palavras...srsrsrs
Depois nos fale quem é seu ortopedista!
E que bom o joelho estar desinchando...gde sinal de que as quimios estão fazendo seu trabalho!
Falei hj com a Taty e ela esta ótima, ia voltar hj ao ortopedista!

O Choco esta aqui, e manda muitas lambidas pra Flôr! Ele me confidenciou que eles vão ser gdes amigos!

Unknown disse...

OBA, OBA, OBA!!!!!!!!!!!!!!!!
Que bom que você voltou Fefa. É minha melhor forma de ter notícias frescas suas, por meio deste blog. Falta apenas e exatamente 1 mês para a cirurgia. Se você pensar que há 2 está nessa batalha, 1 agora é pinto! Depois, será só recuperação, fisioterapia, 1 passo por vez e .... estará dançando lindamente logo, logo. Fico muito feliz com as notícias esperançosas e com seu ânimo melhorzinho. Breno, você que vai começar agora, sem dúvida passará por momentos parecidos aos da Fernanda. Mas, você já aprendeu, né? Um dia chegará a esta fase atual dela, contando os dias para retomar a vida. Estarei torcendo por você. Confie sempre e mantenha a serenidade, viu?
Fefa, um imenso beijo com carinho e alegria.

Anônimo disse...

Queridíssima menininha,
gostei muito da postagem de Breno do dia 15/10. Ele reforça que você está ajudando muitas pessoas e que inúmeras pessoas enviam "vibrações positivas para a continuidade de sua melhora". E isso é verdade verdadeira.
A notícia boa do momento: a cirurgia está marcada. Temos um mês: um bom tempo para você se preparar.
É necessário DRIBLAR a preocupação e o stress. Que são naturais em uma situação como essa: período antes de uma cirurgia. E fortalecer-se.
Dicionário: driblar = enganar (o adversário) negaceando com o corpo e mantendo o controle.
adversário: a apreensão
negaceando: atrair por meio de negaça - distração
corpo - nutrição e hidratação
controle - mental e emocional
Veja você, apenas uma palavrinha: driblar.
"Assim luta o náufrago com as vagas , por entre parcéis, sem farol, apenas conduzido pela negaça de uma vaga aurora distante e inacessível, que é mais do seu coração do que da realidade."
Fidelino de Figueiredo
Penso que esse trecho esteja indicando a força interior que podemos gerar.
Para isso, vale muita coisa boa: ficar mais tempo perto de amigos e familiares maravilhosos, abraçar papai e mamãe e recordar passagens curiosas e engraçadas da infância, jogar bastante, brincar com a Flor, ficar perto da mais nova integrante da família, assistir a comédias românticas, comprar roupas etc. etc. etc.
Estamos todos juntos nessa empreitada. Conte conosco.
Aquele abraço carinhoso bem apertado, de doer. B.B.

Unknown disse...

Fê, como é bom entrar aqui e ver que vc escreveu! Eu sempre tenho notícias suas pela minha mãe, mas qd eu leio oq vc escreve me dá um alívio!!
A sua cirurgia logo tá ai e td isso vai finalmente acabar.. eu sei que após a cirurgia tem mais alguns tratamentos.. mas tá acabandoooooooo e vai dar tudo mais do que certo!!

Morro de saudades, nem acredito que ainda não te vi =(

Te amo muitíssimo

Unknown disse...

Oi Fernanda, por mais que não tenha postado mais , sempre acompanho vc por aqui... Força... Eu também tenho uma protese de titânio substituindo a vertebra e tá tudo ótimo, fiz mais uma ressonancia e no final do mês completo um ano da última cirurgia...com sucesso e sem recidiva... tudo isso a gente tira de letra...abraço e força... e mostre toda a coragem que vc tem...
beijos!!!

paola disse...

priminha, q tudo agora passe em um estralar de dedos. força e conte sempre comigo, bjs

Anônimo disse...

Agora vai Fefê!

Beijos