sábado, 4 de outubro de 2008

Oi Pessoalis!



Aaaaa... vou falar a verdade, as vezes tenho preguiça mesmo de escrever aqui, viu?! heheheh
Não si oq acontece... mas pra falar a verdade, nesses dois dias de quimio eu só dormi... tambem, me deram plasil, dramin e quitril a rodo!! Ai nem tinha como tambem...

Testei um remedio novo pra enjoos, Emend... é bem carinho, mas dessa vez não tive um vomito sequer!! Fiquei muito feliz, pq da outra vez até tive que ficar internada uma noite... um saco, estressa demais!!! O unico prolema é que apesar de eu não vomitar meu corpo deu um jeito de fazer eu expelir as porcarias.. entao ta saindo tudo por baixo.. se é que vcs me entendem.....hehehehe Pois é, até me sinto uma rainha... huaahuahuahauahuah

Mas enfim... resolvi colocar fotinhos da flor hj!! A primeira ela tava pequenina ainda... a segunda ja esta mais como ela é hj!!


21 comentários:

Anônimo disse...

VIU MEU AMOR ,TINHAM ME FALADO MUITO BEM DO EMEND!QUE BOM QUE NÃO VOMITOU, E O SUCO VAI COMEÇAR A TOMAR ??A FLOR ESTÁ LINDA NESSAS FOTOS,GRANDE BEIJO E MUITA SERENIDADE.TE AMO MUITOOOO.

Anônimo disse...

Mas que bom que você voltou, minha estrelinha. Imagino que você possa mesmo ter preguiça de escrever, mas se soubesse quanta gente espera suas mensagens... (são mais de 20 mil e quinhentas visualizações). A gente reza e torce tanto por você... Eu já sabia, mas tia Carol também ficou sabendo da filha de um advogado de são manuel, Dion Castaldi, que aos 20 anos, apresentou o mesmo problema que você. Agora está curada, casada e com filhos!!! O caminho é difícil e sofrido, mas quando se sabe que resultará na cura, acredito que a força deverá estar sempre presente. Força e serenidade minha afilhada querida, por mais fácil que parece ser o que estão de fora desejar e os que estão dentro do problema suportar.
A Flor está uma "lindeza" mesmo! um beijo da Madi
Agora falta o Breno nos contar o que anda acontecendo, pois está muito sumido também.

Anônimo disse...

Oiiiii Fernanda!!!
Não é preguiça não viu...é efeito das QTs mesmo....falta disposição. Mesmo que sua imunidade ainda não tenha caido, seu corpo ja esta sobre o efeito das QTs que ja se foram...então debilita um pouco mesmo.....qto mais QTs mais a medula fica cansada e demora mais para trabalhar como antes....é por isso que depois da 3 ou 4 às vezes se faz necessário tomar sangue, plaquetas....o que é muito normal!

Nossa Fernanda fiquei muito feliz de conhecer vc e sua mãe!
E a Flôr pela fotinha...srsrsrs, o Chocolate esta aqui ao meu lado, só pra variar..srsrsrs e manda uma lambinha pra Flôr com todo respeito...srsrsrs
Beijos!!!

Anônimo disse...

AUUUUUUUUUUU!
AUUUUUUUUUUU!
Agora vocês puderam me ver e julgar se sou mesmo aquilo que falo. Mas acho que vocês vão achar minhas orelhas, sobrancelhas e bigodes lindos!!! E, também, vão imaginar como sou esperta.
Entretato, desculpem-me se hoje não vou contar histórias compridas, estou com problemas intestinais, pois tudo que minha rainha sente eu também sinto.Já fui milhões de vezes ao banheiro. O que fazer, né, sei que é pro bem de minha rainha a tal químio, mas que é chatinha, isso é!
Mas, prazer em conhecê-los e uma lambidinha muito carinhosa no Chocolate. Quem sabe nos unirá um amor virtual!!! Ou uma simpatia enorme como a que aconteceu entre nossos donos.

Anne disse...

Oi Querida, meu nome é Anne e vi seu blog no orkut da Maze(tbm minha amiga virtual), aliás um amor de pessoa.Sabe tenho um vizinho de 15 anos que teve cancer osseo, precisou amputar a perna, foi um ano difícil, mas já está na penúltima qt, e estou muito feliz por ele e sei que Deus agiu em sua vida.Passei aqui pra te dizer que vou orar pela sua vida e sei que Deus te dará forças pra enfrentar td e que sua saúde será restaurada.
O choro pode durar um noite, mas as bençãos chegam ao amanhecer.
Mil beijos fica com Deus

Anônimo disse...

Costumo entrar em seu blog e até mesmo ler os comentários, mas nunca deixo mensagem. Hoje ao ler o comentário postado por Anne, não pude deixar de dar meu depoimento. Sou médica e posso dizer que há muito tempo que a amputação do membro em caso câncer ósseo não é necessária. Somente em casos extremos, mal diagnosticados, com o tumor envolvendo artéria, casos extremos mesmo. Hoje com a Qt feita anteriormente, a cirurgia com prótese constitui sucesso em quase 100% dos casos. Vi que você está em ótimas mãos, seu médico é excelente e já deve ter comentado com vc se a Qt já está produzindo algum efeito sobre o tumor.

Unknown disse...

Fefinha querida...o Dr.Emilio, da Unesp, falou que essa quimioterapia,apesar de ser desgastante, tem dado resultados excelentes sempre, acabaram-se essas histórias, conforme a Dra.Feldman já confirmou também.
BOm, logo estarei aí prá ver vc e quem sabe, vamos dar uma passeadinha né?
beijos imensos

Unknown disse...

AH!!! a flor do cativeiro está mesmo uma FLOR!@!!Linda...como a rainha dela.
Bom que o remedinho deu certo contra os vômitos né??
beijos beijos beijos

Unknown disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! Sem vómitos.....
Obrigada Jesus!!!!!!!!
É um terror vomitar né!? Tô feliz por não estar sendo como da outra vez....
Agora, tudo que entra tem que sair né!? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (brincadeirinha)
Que o Senhor continue te abençõando + e +.....
A Flor é uma flor...Linda!!
beiJÔs

Anônimo disse...

Voltei aqui novamente.....
Fernanda, acho que hj vc deva estar um pouquinho melhor né....

Mas gostaria de dar a vc notícias da Taty....eu e ela temos uma amiga em comum a Lucineide, conheci a Lu na 1ª consulta dela com o filho no dr. Sérgio, (o Thomas tbm tinha Osteo, operou e esta ótimo), e a Taty me achou em alguma comunidade e acabei apresentando as duas. A Lu foi um anjo pra Taty, foi até com ela no Dr. Sérgio e continuou o tratamento com ele tbm...
Bem, mas como havia dito, ontem ela operou, e disse que qdo voltou a cirurgia ficou feliz de ver a perninha ali...srsrsrs...como é bom né!!!! A Lu foi visita-la e talvez hj ela ja saia da UTI (o que é rotina, pois sabemos que a cirurgia não simples). Manda beijos a todos!

Unknown disse...

Oi meu amorzinho! Voltei, embora diariamente eu saiba de você, reze, torça e mantenha a absoluta convicção de que muito em breve tudo voltará a ser como antes - ou quase, porque ninguém sai impune de tamanho susto e sofrimento. Você estará mais madura e extraindo melhor tudo de bom que a vida lhe dá. Aos poucos vão surgindo as alternativas para que não sofra com o tratamento. Já provou que é linda até sem cabelos. Adorei as fotos e descobri que eles não lhe fazem a menor falta, juro. Essa coisa de "mostrar a cara" sem medo acaba nos conscientizando de que estamos no meio de um processo, numa de suas etapas, cumprindo direitinho tudo o que há para ser feito. Continue usando a palavra SERENIDADE como um mantra. Pense, fale, grite, chore, mas tudo com serenidade e ela acabará por se incorporar a você. A gente fica torcendo prá que tudo passe depressa, mas tudo tem seu tempo e é inevitável observá-lo. No entanto, a certeza é de que tudo passará e você ficará completamente curada. Fefa, que linda é a Flor, eu não a conhecia! Que ar nobre ela tem! Aquilo em que ela está sentada na foto é um sofá? Uauuuuuuuuu! Quem passou mal foi a minha Ginger. Imagine que está diabética e até tomando insulina. Nunca vi isso. Que legal vocês terem conhecido a Mazé e as estórias que ela tem escrito sobre sua experiência. Penso que ajudam, né? Sei que você tem recebido visitas especiais e animadoras de Botuca. Tia Carol estará aí amanhã, que bom, que bom! Fique bem e com muita serenidade. Milhões de beijocas cicatrizantes!

Unknown disse...

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.


Guimarães Rosa

Anônimo disse...

Mafê,
Adorei ver as fotos, a florzinha é bem fotogênica, não???Puxou a rainha dela...rs
Fiz a rinosseptoplastia no dia 4/10, estou parecendo o fofão, com bochechas enormes e td roxa...É beeeem difícil, cada dia acordo com a cara diferente, mas penso q logo vai passar. Quinta eu tiro os pontos e os curativos, apesar de não sentir dor sinto um incômodo absurdo e td meu organismo está sensível.
Para ser solidária com vc vomitei mto tbm...Tem horas q não gostaria de estar passando por nd disso, mas sei q vai ser melhor p mim.
Do mesmo jeito falo isso p vc, temos q ter mta força e paciência pq td passa até uva passa!!!!
Qndo melhorar eu vou te visitar!Estou com saudadesssssss!!!
Bjos, bjinhos e bjokas

Unknown disse...

Oi Fefa, estou querendo notícias mais frescas e você não deve estar com vontade de postar, né? Minha esperança é que tudo esteja indo muito bem, destruindo cada vez mais o inimigo, até ele transformar-se em nada. Cada vez mais perto da cura! Um super beijo!!!

Anônimo disse...

Boa Noite!!!
Fernanda...esta sumida!
Espero que esteje em casa, mesmo sem vontade de escrever......
Pois esses períodos pós quimios é bem chatos mesmo....
Imunidade caí...plaquetas cai...e avontade tbm cai...srsrsrs
Espero que não esteje com febre ou algo assim.....apenas sem vontades mesmo...

Noticias da Taty...ela ja esta em casa e bem!

Anônimo disse...

Fernanda,

Uma coisa que te peço é que não se trate com Dr. Emílio da Unesp que Maria Carolina falou acima. Conheço uma história tão triste que nem vale a pena postá-la aqui. Mas uma menina tão linda como você está morrendo por erro dele por um tumor ósseo tão grave como o seu. E a família tem lutado pra salvá-la correndo para todos os lados, mas muitos acreditam que não há mais chances. Dr. André é um bom médico assim como Dr. Olavo Pires de Camargo, professor dele.
Mas O médico dos médicos - Jesus - é o que faz tudo ser possível através destas mãos que te operará.
E eu estarei aqui sempre a torcer por você.

Unknown disse...

Mafê,
Eu já to melhorzinha, mas ainda tem pontos,inchaços, roxos....
E vc? Ana e Milton?
Conheci um mini schnauzer preto, com 10 meses, lindo e solteiro...
Hum....achei q a Florzinha poderia se interessar...eu só n lembro o nome dele....
Boa semana!!!
Bjos

Unknown disse...

oi meu docinho...adorei estar com vc na sexta!!!!quero te ver mais vezes...vc me chama qdo quiser q eu va???
ainda bem q esse remedinho foi bom né.... as coisas irão melhorar cada vez mais...pode acreditar!!!!
fique com Deus!!!
te amo
cecé

Unknown disse...

te admiro mt..
saiba q alguém aki do outro lado do oceano torcendo e rezando por ti
sempre!
bjs linda
mi

Anônimo disse...

Oooi Maria Fernannnda! Faz um tempim que não te escrevo (a net onde trabalho bloqueia o link 'comentários'), mas sempre estou aqui, lendo seus posts.. Como eu digo, 'nada é por acaso'. E o que você está fazendo é ajudar muuuitas pessoas. Deve haver tantas pessoas, que mesmo não comentando, sempre aparecem pra te ler. Imagine, quantas passaram por aqui e rezaram pra você, enviando vibrações positivas para a continuidade de sua melhora. E outras tantas que melhoraram a si mesmos, lendo o que você escreve.

Dia 09 fiz a R.Mag., ontem peguei o resultado. Ele fala da 'possibilidade de degeneração sarcomatose de osteocondroma'. Mas num sei se essa possibilidade se refere ao passado/presente ou a futuro. Mas, seja o que for, nós iremos vencer.

Abraços, em você e em sua família.

Ah, li um livro que achei muito interessante, é do Michael Losier, fala sobre a 'Lei da Atração'. Tem tbm uma comu no orkut, 'the secret', o pessoal lá é bastante legal. Acho que faz muito sentido, e independe de religião.

De qualquer forma, esta dando tudo certo pra nós. Até! :)

Anônimo disse...

Pôxa, você sumiu!

Deus te abençoe Fernanda.

Faz falta ler suas palavras.

Estou com você em oração.