quarta-feira, 15 de abril de 2009

Novas!! nao tao boas assim...

Oi Pessoal...
Pois é, aqui estou eu...
por um lado felicíssima... menos um ciclo! Semana que vem começo começo o ULTIMO ciclo... Nossa, que alívio!
Quarta tomo a última doxo, que é aquela que cai cabelo... depois, 2 mtx e...
... A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO!

Por outro lado, hj fiquei sabendo que precisarei operar minha perna de novo... Minha protese descolou um pouco do osso, por isso tenho sentido alguns estalos e u m pouquinho de dor! Droga!!
Claro, a cirurgia vai ser muitooo mais simples do que a primeira, mas mesmo assim nao deixa de ser uma cirurgia.. Com todos os riscos que esta representa, como infecções e etc.
Enfim, fazer oq, neh?!
Até que estou aliviada por finalmente saber oq estava acontecendo com minha perna, pq sabia que esses estalos nao eram normais. Aiai, mas passar de novo por toda a ansiedade que a vespera de uma cirurgia representa é que não vai ser fácil... Mas quem falou que iria ser facil??

"Os inimigos externos não são permanentes.
Se lhes mostrarmos respeito, eles se tornarão nossos
amigos. Mas o inimigo interno é um eterno inimigo
a quem nunca devemos ceder.
Esse inimigo mora em nossos corações. Não podemos
transformar todos os maus pensamentos em
nossos amigos, mas precisamos confrontá-los
e controlá-los." Dalai - Lama

11 comentários:

disse...

Estou feliz como se fosse meu último ciclo!Que delícia...acabou, vc pode finalmente respirar aliviada.Vai dar tudo certo nessa ultima.E aí é só curtir a Liberdade! (:

Hoje tomei minha primeira transfusão de sangue, foi estranho, me senti meio agoniada e dei uma choradinha.Eu estou forte mas tem dia que td oq eu quero fazer é fugir do tratamento.Mas sem pressa, to na minha antepenúltima...logo logo vou estar felizona igual vc.

Eu não sei oq dizer qnto a cirurgia, pq o máximo que cheguei a fazer foi uma biópsia.Mas ó, eu juro que vou rezar todas as noites para que Deus ilumine as mãos desses médicos e que nada de ruim aconteça na sua recuperação.Você vai se recuperar tranquila vc vai ver...falta pouco!
Força sempre!

um beijo

Anônimo disse...

Pois é, Fernanda. Uma excelente notícia e a consciência de um obstáculo a ser enfrentado.
Gostei MUITO das palavras de Dalai Lama.
Continuaremos juntos (todos nós), acumulando energias positivas para "confrontar e controlar" os pensamentos adversos. Essa "rede" gera realmente uma força inacreditável.
Beijos carinhosos
B.B.

Madi disse...

Minha "jóia-de-raríssima-beleza". Mesmo sabendo que enfrentará uma nova cirurgia, o que protelou uma viagem de sonho, você encontrou uma justificativa consoladora: acharam o que a estava incomodando em sua perna. E mesmo assim, considera-se felicíssima, porque vai entrar no último ciclo das quimioterapias. Então, você não é mesmo uma jóia-de-rara-beleza? E como a Madi é esperta, meu Deus, descobri isso quando você ainda era aquele tiquinho de gente!

Unknown disse...

Último ciclo!!!!Eba!!!!Q bom q já já vc estará livre de toda essa medicação e toda essa tortura q vc tem passado tão bravamnte!!!!!Quanto a cirurgia fique tranquila, riscos sempre existirão, seja para uma cirurgia, ou para qualquer acontecimento do dia-a-dia. Hoje vc está muito mais forte e confiante do que antes, e posso dizer muito mais poderosa, pois provou ser muito mais do q uma guerreira, é uma verdadeira rainha!!!!Confie no seu organismo, ele é tão forte quanto vc e vai superar essa cirurgia como tem superado todo o tratamento!Confirmo o que disse B.B. todos formamos uma rede positiva p vc!!!!
Mega beijos carinhosos,
Elisa

Renata (impermeável a) disse...

uma cirurgiiiinha de nada..
vai ver..

Mazé disse...

Ei fernanda......vamos lá né...altos e baixos!
É assim mesmo, sei que a cirurgia te entristece, porque é algo ha mais que poderia não ter acontecido. mas aconteceu, e deve ser um bom sinal......talvez este pequeno problema corrija desde agora, algo que no futuro e encomodaria bastante!
Sei que tbm é muito chato ficar só vendo o lado bom das coisas.....nossa eu tinha uma bronca qdo vinham me falar....ah...é assim mesmo, jaja passa....srsrsrsr. Ora, não é assim mesmo nada, a perna é minha o quadril é meu e as angústias tbm!!! É um saco mesmo!
Mas......que bom que aqueles que te amam, e aqueles que aprenderam a te amar, estão sempre ao seu lado, compartilhando as tristezas mas tbm as alegrias......afinal as QT's ja estão no fim.....e vc bem sabe como elas são terríveis.....
Então pense que vc ja removeu montanhas...e que esta pequena cirurgia e de correção que é melhor, são apenas pedregulhos que vamos retirando do caminho!!!
Fique com Deus e nos avise qdo vai ser a cirurgia. Ah...dia 06/05 o Caio tem consulta com dr. Sérgio e com o ortopedista.....e digo isso há vc por experiência...srsrsr, talvez o caio tbm vá precisar de uma nova cirurgia, para colocar pinos no quadril......imagina ele ja esta angústiado ter que abrir no mesmo lugar! Mas rezo e peço à Deus que se faça o melhor!!!
Nossa...te escrevi uma carta...srsrsrsr
Beijos!
Ah...e se o Caio tivesse aqui tenho certeza que mandaria um gde abraço pro seu pai.......e o Chocolate uma lambida na Flôr!

Anônimo disse...

Eu também vou orar pra que dê tudo certo na nova cirurgia!! Isto também vai passar!! Cremos nisto e é o que nos faz seguir em frente!
Fica com Deus - a paz mais certa que existe!

Flor disse...

AUUUUUUU!AUUUUUUUU!
Que bom que o Chocolate lembrou-se de mim. Aproveito pra contar a vocês minhas últimas aventuras. Fui novamente ao sítio da Fafa, prima de minha rainha, como já falei uma vez. Adoro aquele lugar, pois posso correr, brincar livremente, respirar ar puro, entretanto, não consigo me dar bem com os cães que lá moram. Não sei se serei snob dizendo isso, mas, sempre fui da cidade e eles são tão caipiras, meu Deus! Tem um tal de Al Capone (o apelido é Bu, vejam se cabe) que fica o dia inteiro correndo atrás de bolinha: pega a bola, leva pra quem a jogou pra que jogue novamente e lá vai ele buscá-la. Isso o dia inteiro, pode????E quando não tem bola, pega laranja, limão, enfim tudo que é redondo pra correr atrás. Imagino que ele seja portador de TOC, pois não é possível uma coisa dessas e também acho que ele precisa de uma ajuda emocional, pois flávia é veterinária, mas não psicóloga e vocês sabem que existe psicóloga pra cachorro, né? Tem também uma tal de mequetrefe (vê se é nome de cachorro...) e essa veio atrás de mim, com ares belicosos, acredito que querendo me morder, mas logo Fafa a prendeu novamente. Mas fora os estranhos companheiros caninos, lá estava superbom. Minha rainha também gostou bastante, pois o sítio é muito lindo e Fafa e Marcelo, seu marido, muito legais. Esqueci-me de contar que também fui ao Haras Itapuã e lá tive problemas sérios com um cachorrinho (pequenino mesmo) que se encantou comigo e não me deu sossego. O dia inteiro correndo atrás de mim... nem pude aproveitar o passeio por causa daquele chatinho. Por isso espero conhecer logo o Chocolate que imagino que seja um cão bonito, educado, civilizado, morador de Presidente Prudente, uma linda cidade. Viram que minha rainha vai precisar operar a perninha novamente, né? Como a Renata (impermeável) que acho muito engraçada e fofa falou: uma cirurgiazinha de nada.... mas ela não vai mais poder viajar como pretendia. Não que eu tenha ficado feliz pela viagem ser adiada, mas assim minhas saudades foram proteladas. Não sou uma cachorrinha egoista, mas ADORO MINHA RAINHA! Como estou feliz porque agora serão as 3 últimas quimioterapias que minha linda rainha fará e como será bom pra ela poder livrar-se das químos,que ela sabe que a ajudaram a curar-se, mas que também a deixam, muitas vezes, bem indisposta, com a boca cheia de aftas não permitindo que ela possa comer (Renata-impermeável, com seu jeito realista e poucas palavras aconselha: ponha a comida na boca e engula. Eta Renatinha danadinha!). O tratamento está acabando, que bom! AUUUUUUUU!
AUUUUUUU! AUUUUUUUU!
Breno, nunca o esqueço. Onde está você, Breno, que não dá mais notícias? Espero do fundo de meu coraçãozinha animal que você esteja superbem!!! Uma lambida pra você, Breno, e um beijo da Flor.

FAFA disse...

OI MEU AMOR,VAI SER UMA PEQUENA CIRURGIA, E A QUIMIO JÁ VAI TER ACABADO,ENTÃO TUA RESISTÊNCIA VAI ESTAR LÁ EM CIMA, E É BOM SABER QUE ESSA DORZINHA QUE ESTÁ SENTINDO NÃO É NORMAL E VAI PASSAR,TUDO A SEU TEMPO . E EXPLIQUE PARA FLOR QUE EMBORA SUA VIAGEM DEMORE UM POUCO MAIS A CHEGAR,LEVAREI A MEKETREFE E O ALCAPONE (COM DUAS DÚZIAS DE LIMÃO )PARA FAZER COMPANHIA A ELA,ENQUANTO VOCÊ ESTIVER FORA E ELA NÃO TERÁ NEM TEMPO DE SENTIR SAUDADES TUAS...SERENIDADE MEU AMOR,UM ENORME BEIJO E QUE SEMPRE CONSIGAMOS ACEITAR A VIDA COMO ELA É,POIS CADA MOMENTO,RUIM OU BOM ,VALE A PENA!!

Unknown disse...

amoreco...essa da cirurgia foi um balde de água fria ...mas quem disse que água fria as vezes não é bom?veja...uma dor que vc não sabia da onde vinha...uma coisa que incomodava e de repente...a descoberta...tudo bem, repetir de forma simplificada a cirurgia e acabar com toda essa agonia vai valer a pena sim...e nós e nossos pensamentos todos para e apenas por seu bem estaremos firmes nessa reta final...e a viagem...bom, essa com certeza só vai dar uma atrasadinha, mas vc chega lá e aonde mais quiser.Te amo...força!!

Unknown disse...

amoreco...fiz oa postagem de um poema que é a sua cara...é a sua vida...é você

"Amanhã fico triste,
Amanhã.
Hoje não.
Hoje fico alegre.
E todos os dias,
por mais amargos que sejam,
Eu digo:
Amanhã fico triste,
Hoje não. "
tia Carol