segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Long time...

Depois de um loooooooongo tempo sem aparecer (longo mesmo), resolvi voltar!
Minhas quimios acabaram em maio.. dois meses a mais que o previsto. Já era esperado o atraso, por causa de todos os perrengues inesperados no meio do tratamento.
Saldo final: 10 meses de tratamento e muita experiencia pra contar!

Quando acabei tudo nao tive mais vontade de escrever.. Não sei oq aconteceu... Talvez não quisesse lebrar de nada, não sei... Talvez estivesse de férias!! Isso, vamos colocar assim: estive de férias esse tempo todo!!

Agora q voltei vou contar como está tudo...

Em agosto minhas aulas começaram! Voltei pra faculdade... Muito feliz, em uma nova turma...
Foi dificil me adaptar de novo, pegar o ritmo de aula o dia todo, provas, trabalhos. Mas tudo foi se ajeitando! Tenho muitas saudades da minha turma antiga.. muita! Mas é sempre bom mudar...
Confesso que ainda não me adaptei, ainda não entrei no ritmo direito... Mas tô feliz!
Voltei pra diretoria da empresa junior, oq tambem é otimo pra ocupar meu tempo!

Muitas festas!!
Ô coisa boa... Por mim viveria minha vida inteira só festando... hahahahah brincadeira!
Mas que é bom é...

Meu cabelo ta crescendo! Isso é outra novidade... ja esperada claro! Mas pra mim eh novidade... eu que sempre odiei cabelo curto em mim to tendo que ter uma paciencia e tanto com ele!! rs

Vou postar uma foto da Festa do Trocado... tradicionalissima festa do 4o ano da zootecnia.. Meu ano!! Minha turma... foi a melhor festa do ano!! Mto boa... É sempre bom estar perto de pessoas queridas!!



Tenho tanta coisa pra contar!!
Mas vou aos poucos... por hj tá bom, né?!!

Beijos a todos!!

E obrigada a todos que torceram e rezaram por mim... foram todos fundamentais!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda, você voltou!!!!
E com excelentes notícias.
Parabéns! Você enfrentou essa batalha de 10 meses com garra, força e determinação. Grande guerreira! E merece tudo de ótimo que a vida tem.
Continuaremos torcendo por você, sempre.
Abraços super apertados e beijos carinhosos.
B.B.

Unknown disse...

Fefa, amoreco...passou, como tudo passa na vida..e leve para o futuro as coisas boas ,a força que vc aprendeu a ter, a determinação e a garra com que vc superou tudo...o resto ficou no passado...acabou!!!E vamos curtir a vida e toda essa festa que é você.beijo imenso e vamos em frente, que é prá lá que se tem que andar.

Madi disse...

- VIVER A VIDA -
Depois dessa novela vê-se depoimentos tristes e superações emocionantes que você, minha Fefê, gosta de ver, segundo me disse. Você, com seus lindos cabelos louros e seus lindíssimos olhos azuis poderia aparecer lá naquela tela e dizer que com 21 anos, em 2008, soube que era portadora de um osteossarcoma. Uma menina, em plena faculdade, cheia de vida e sonhos com aquele diagnóstico... Entretanto, já em agosto de 2009, distante de um ano tão doloroso com aquelas quimioterapias e seus efeitos horríveis, com cirurgias delicadas, está relatando nesta postagem sua vida universitária de volta,tão cheia de festas e alegrias.Já em pleno campo ou em viagens atrás de suas vaquinhas de leite. UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO, ONDE AS NÚVENS ESCURAM DERAM ESPAÇO PRO SOL BRILHAR NOVAMENTE. No Natal passado rompeu-se a tradição da família estar junta, mas, este ano todos nos agregaremos novamente e se choramos no passado temos muito a agradecer por esse encontro onde todos, um ano todo, rezamos, pedimos, imploramos pra que você pudesse estar novamente, feliz, entre nós. Feliz Natal pra todos nós e que venha um Ano Novo com muita saúde, paz, amor, alegrias, felicidade e QUE VOCÊ, MINHA QUERIDA GUERREIRA, SEJA MUITO FELIZ, SUPER FELIZ, IMENSAMENTE FELIZ, SEMPRE FELIZ POR TODO O SEMPRE. Não dá pra não lembrarmos de você quando acaba cada capítulo de Viver a Vida, pois é nosso exemplo de coragem e superação, a nossa protagonista.
beijos da madi

Maria Sílvia disse...

Fefa, que maravilha ter voltado - vitoriosa - e embora seja penoso lembrar tudo que passou, volta para dar consolo a outros, que apenas começam essa travessia, para mostrar que é possível e que todo esforço vale a pena. Beijos, MSílvia

Mazé disse...

Fico muito feliz....de ver vc voltando mesmo que num ritimo mais lento pra sua vida!!!
Afinal pelo menos pra mim...a época do tratamento, mesmo tentando levar uma vida normal....pensamos muito só em lutas...forças.....
Mas agora começa uma nova fase a de adaptação mesmo......e o que é bom, é que sempre conseguimos no adptar......
Bom ter vc de volta aqui....gde beijo, e ja te desejando um lindo Natal!

kakai disse...

Olá Fernanda, td bem? Fuçando na net encontrei seu blog... e quero parabenizar vc pela sua grande garra, força, fé, e superação... sei q naõ é facil... em novembro descobri que tenho Leucemia, fiquei 40 dias internada pensei até q fosse passar o Natal no hospital, rs, mas graças a Deus meu presente foi minha alta e minha evolução nessa primeira fase...

E como vc disse temos q ter muita força e determinação... o tratamento não é facil se não temos um bom psicológico, fé em Deus e pessoas maravilhosas ao nosso lado acho q naõ conseguimos superar. Nao é um diagnóstico facil de se ter.

Parabéns para vc Fernanda... vc é uma guerreira e vencedora.

Grande beijo

Da Madi para Karen disse...

Oi, Karen,
pra você que está começando e sabe que ainda há um caminho duro a percorrer, gostaria de desejar que tudo passe da melhor maneira possível (tudo passa, karen) e lembrar que o Giba, da seleção de voley, aquele atleta lindo e forte, muitas vezes eleito o melhor do mundo também venceu uma leucemia. É isso, Karen, e escrevo com esperança que volte a este blog.
Madi da Fefê

kakai disse...

Olá Madi... sempre vejo o blog para ver se tem atualização e ver os comentários... a Fernanda foi muito guerreira e a admiro muito por isso, com certeza isso a deixou mais forte.

Agradeço suas palavras de carinho e força... muito obrigada de coração.

Sei que não é uma luta facil, mas tenho certeza de q já venci... obrigada, tá?!

E sempre estou de olho no blog. rsrsrs

Beijaõ

madi disse...

Oi, Karen! É a Madi novamente (eu sou madi porque é assim que Fernanda me chama desde pequenina, pois sou sua madrinha). Fernanda está no twitter (www.twitter.com/fefa_borrega) e está mais entusiasmada com isso, por isso não atualiza seu blog. Mas entre lá e veja o quanto se divertiu nas férias que passou no Chile e Argentina com seus pais. O ano passado, nessa mesma data ainda havia as químios, uma cirurgia pra corrigir a prótese e agora está novamente na faculdade (tirando sangue das vacas, sua especialidade), viajando, fazendo até tiroleza. Assim será sua vida: momentos difíceis, mas sabendo que tudo dará certo no final.
A Mazé, que aqui também escreve, tem um filho, o Caio, que também teve osteossarcoma e agora está muito bem. Não sei se você vê novela, mas viu que na Viver a Vida, a protagonista que sofreu um acidente tem um blog? Achei que o blog foi bem legal tanto pra Fernanda, como pra nós, seus parentes que a amamos tanto e tínhamos tantos depoimentos de esperança. Um beijo, Karen, e que Deus a proteja e abençoe. E nunca se esqueça: TUDO PASSARÁ!

kakai disse...

Então ela te chama de Madi? srsrsrs, que bonitinho...rsrsrs
Qual seu nome então? Adicionei a Fernanda no twiiter e no orkut... vc tbm tem orkut?

Realmente twitter nos deixa mais empolgado q blog... a Fe está certisisma, rsrsrs

Então ela ainda está em tratamento? Eu a admirei muito pela forma como encarou tudo, uma menina bonita, nova e encarou tudo com muita maturidade... como eu já disse o blog da Fe me ajudou muito para q eu tivesse ainda mais força, assim como ela...

Tirando leite de vaca rsrsrs ela gosta de animais pelo jeito... eu tbm adoro... mas não trabalho com isso... mas pretendo um dia trabalhar com cachorrinhos,amo demais... tenho duas, mas enquanto estiver fazendo quimio a médica pediu para eu não ficar muito perto delas...

Eu vejo sim a novela... só não sabia q a protagonista tem um blog... vou procurar... vc tem o endereço do blog?

Exatamente, tudo passará... e nada acontece por acaso... está sendo um grande aprendizado...

Obrigada por conversar comigo, pelas palavras de conforto, viu?!

Vc tbm pode me mandar um e-mail qd for responder, talvez fique até mais facil, né?! Pode mandar no karen.rodrigues@gmail.com

Tbm estou no orkut...

Um grande beijo e fique com Deus!!

Unknown disse...

Por acaso digitei o nome do meu ortopedista e vim parar no seu blog... acabei lendo muita coisa sobre sua vida e seu tratamento, e me deu vontade de escrever pra contar porque eu me identifiquei com a sua historia....
Eu tambem tive um osteossarcoma (só que aos 9 anos). Passei por muitas das coisas que voce descreve aqui... susto ao descobrir o diagnostico, quimio, queda de cabelo, medicos (Dr Petrili, Elio Consentino), hospitais, cirurgias, muletas, gesso, vomitos.... bom, acho que voce ja conhece toda essa ladainha. O que eu queria dizer é que eu me considero uma guerreira, e vejo o mesmo em voce, principalmente por colocar a sua historia para todos lerem. Hoje eu sou considerada uma CURADA, mesmo porque estou completando 20 anos do final do meu tratamento. A única coisa que me persegue são alguns inconvenientes ortopédicos, mas que ja estavam inclusos no pacote (rs). E é isso aí.... o meu conselho para voce é para que voce aproveite muito a sua vida, porque ela é unica. E se precisar de alguma coisa é só me escrever. PARABENS. Sabrina

Mazé disse...

Fernanda......volta aqui pra nos contar as novidades......vi que seu cabelo esta todo lindinho!!!
Abraços....