terça-feira, 8 de junho de 2010

Aventurar-se, SEMPRE!

Nossa, fazia tempo que não passava por aqui... Acho que todos já praticamente se esqueceram do blog, inclusive esta que vos fala! É que agora, depois de tanto tempo, muitas vezes me parece inutil, muitas vezes bobo, vir aqui falar sobre um problema que ficou para tras... graças a Deus!
É estranho, mas muitas vezes ainda me lembro das sensações pelas quais passei, seja por causa das limitações que hoje em dia tenho, causadas pela minha endoprotese, seja pela fisioterapia que terei que fazer diariamente pelo resto da vida, seja por algum cheiro, gosto ou visão que me remeta à época mais difícil da minha vida...
Olhando para tras hj, não me parece tão difícil sabiam?! Pra falar a verdade, conseguir meu diploma na faculdade ano que vem tem me parecido infinitamente mais dificil do que os 10 meses quimioterápicos aos quais tive de me submeter semanalmente.
Aliás, dia 26 de maio fez exatamente um ano da minha ultima aplicação de metotrexate... E acreditem, eu não lembrei! Não que seja uma data comemorativa, mas foi um ano marcante. Não esperava, simplesmente, esquecer tal fato. Fui lembrar só na semana seguinte, quando operei minha perna pela terceira vez. Pois é, para quem não sabe eu cai e trinquei o cimento que fixa a prótese ao osso.. E lá fui eu, mais uma cirurgia, mais uma semaninha internada! Isso é outro fato engraçado, porque já me sinto tão íntima daquele hospital.. Já sei de todos os passos, de tudo o que vai acontecer.. não tenho mais surpresas! Muitas vezes até acabo corrigindo ou comparando as enfermeiras com as das outras "temporadas" que passei por lá!! Ah sim, e nesta mesma cirurgia tirei meu Port-Cath, que se tudo correr bem nunca mais vou ver na minha frente... rs
Ontem fez exatamente um mês dessa ultima cirurgia. Estou me recuperando bem!

Estou muito feliz e ansiosa com tudo o que vem acontecendo comigo! Tenho passagens marcadas e já compradas para a minha "aventura" européia em julho. Roteiro: uma semana em Paris e três em Londres! A Copa do mundo vou acompanhar beeeeem longe do Brasil, mas sempre acompanhando os jogos e torcendo pelo HEXA brasileiro!
Tenho mudado constantemente, minha cabeça tem mudado muito.. Tenho novas idéias de novas experiências que gostaria de viver, mas não sei se serão possíveis. Parece que estou ligada no 220! E tudo isso, somado com a formatura da minha turma original esse ano e minha formatura ano que vem, têm gerado dúvidas absurdas, crises existenciais homéricas... Mas que cada vez mais me aproximam da realidade, da idade que vem chegando com uma rapidez estupenda, de todas as responsabilidades que daqui alguns meses terei de enfrentar. E vejo que isso é a VIDA! E ao mesmo tempo que vem o medo e a ansiedade, vem também a esperança, uma sensação de que tudo vai dar certo... Porque sempre deu! E é assim que as coisas são... TUDO SEMPRE DA CERTO!!

www.twitter.com/fefa_b pra qm quiser acompanhar minha vidinha mais de perto!

6 comentários:

madi disse...

Minha querida menina,
tantas vezes, ao vê-la enfrentar tantos difíceis obstáculos, chameia-a assim; GUERREIRA! E como fico contente ao hoje ler como tudo ficou lá pra trás e quanta coisa boa a espera pela frente. Vou torcer pra que muita gente, que ainda precise passar por tudo o que você viveu, entre aqui pra ver este final feliz.
SEJA MUITO FELIZ, MINHA QUERIDA MENINA GUERREIRA! QUE SUA VIDA SEJA CHEIA DE AVENTURAS, DE SUCESSO, DE ALEGRIA, DE MUITA, MAS MUITA, MUITA, FELICIDADE!

Maria Sílvia disse...

Fefa, ameiiiiiiiiiiii! Além de voltar com um texto delicioso, perfeito, muito bem escrito, voltou também para dar seu testemunho de que tudo passa, tudo sempre pode dar certo. O que passou, passou, mas vejo quanto te ensinou e amadureceu, a ponto de compreender os ziguezagues da vida. Este blog todo contém um resumo de um período de grande importância na sua vida, de toda a sua força e alguns momentos de fraqueza, tema perfeito para autoconhecimento e, quem sabe, um livro. Que tal? Siga assim, menininha, sempre em frente com a certeza de que TUDO PASSA!
Mil beijos felizes. Maria Sílvia

FAFA disse...

PUTZ MINHA LINDA,QUE MARAVILHOSO O QUE ESCREVEU,GUERREIRA É GUERREIRA ,TE AMO MUITO,BEIJÃO!!!!

Anônimo disse...

Lindinha, hoje senti alegria imensa com sua volta e seu texto.
Emocionante! Você escreveu sobre tudo que existe de mais importante.
"E vejo que isso é a VIDA!"
Abraço bem apertado (de doer).
BB

Unknown disse...

Eis q surge a minha velha amiga, sempre guerreira e pronta para enfrentar novos desafios!É assim a nossa vida, cheia de alegrias, obstáculos e surpresas!!!A idade e as responsabilidades vem para tds, mas quem disse que nós não saberemos lidar com eles tbm?Essa viagem vai te fazer bem e um ano a mais de facul n vai ser tão ruim assim....rs
Mega bjosss

Papis disse...

Primeiramente, lembre-se que, segundo a Mamis, esse seu jeito claro e inteligente de escrever é coisa de jornalista enrrustida (rsrsrs). É muito gostoso ler seu Blog.
Segundo, o problema só ficou para trás porque você lutou. Fez e quis que se tornasse uma página virada e isso só dependeu de você.
V O C Ê é quem virou a página, nunca se esqueça!!!
E quando se sentir um pouquinho desanimada, leia e pense no que escreveu, primeiro no blog e na história de sua vida. É só querer e fazer, que as coisas acontecem, mas nós sabemos que não é tão fácil assim, né???.
Você nos orgulha muito com esse seu jeito guerreiro de ser e, não deixa de nos surpreender, com pensamentos e atitudes valentes e corajosas, dando-nos um grande exemplo.