quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Boas novas!! continuação

Gente, ontem tinha escrito um super texto, contando tudo.. mas tudo mesmo, todas as noviades... só que qndo fui postar deu um erro e perdi tuuudo!!! Ai deixei pra escrever hj...

Bom, estive meio sumidinha mas voltei.. e com bonus!! hhahahah. coloquei essas tres fotos ai embaixo.. nas duas primeiras eu estava brincando com a flor no sofa! na segunda eu tentava fazer com que ela colaborasse com a foto, mas nao deu mto certo...
Na terceira sou eu, minha mae e a maluzina fofinha!!

Como vcs sabem, comecei minhas quimios segunda feira. Dessa vez foi mais rapido e apenas dois dias ao inves de 3! Isso, pq uma das drogas foi substituida... e nao tive nenhum vomito, apenas uns enjoos leves de vez em qndo!!
Ontem passei em consulta com Dr. Petrilli, para ele ver o exame anatomopatologico (que analisa o tumor retirado) que havia ficado pronto. Ele ficou feliz, me deu os parabens e tudo... hahahah
- O tumor é relativamente pequeno, tinha 9 cm.. oq melhora o prognostico!
- Apresentou uma morte (necrose) de 70%, oq ja era esperado e tb é otimo resultado.. Quer dizer que respondeu bem à quimio.
- Alem disso, todas as margens de segurança retiradas na cirurgia estavam livres de qualquer celula cancerosa!!

Hj tenho consulta com o ortopedista, vou finalmente tirar meus 45 pontos!! Assim vai melhorar para fazer a fisioterapia, ja que pra dobrar o joelho os pontos repuxam e nao permitem que eu va muito alem... Aaaa, o imobilizador tb vai embora hj!! Apesar de que pra andar me sinto mais segura com ele. Minha fisioterapeuta ja disse pra eu andar sem... mas ainda nao me acostumei muito com os "cleks" que sinto ao dobrar e esticar o joelho.. me dao mta aflição!! Mas eu vou me acostumar...

Acho que por hj é só!!
Beijos

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fernanda!!!
Qtas novidades e realmente todas boas.....a necrose em relação ao tamanho do tumor, foi realemnte boa......realtivamente é pequeno o Caio retirou cerca de 15 cm..e com uma necrose de 78%, pelo tempo de Qts...que foram poucas antes da cirurgia, realmente elas agiram muito bem em vcs...imagine fazer todas as qts e depois a cirurugia...teria dado mais de 100% de necrose.....ulala...foi ótimo!
Qto ao incomodo do barulinho é assim mesmo, porque é o começo, é td novo..ganhou até uma perninha nova.....o Caio qdo retirou o osso do quadril, falava que ele praticamente não sentava em nada do lado esquerdo (ja que retirou todo o iliaco), mas graças à Deus ja se acostumou. ele fala que se colocar um osso novo ali, vai ter que se acostumat td de novo....é assim mesmo, vamos nos adaptando aos poucos as novidades....e as suas novidades são bem recentes...O Caio ja completou em novembro 3 anos de cirurgia, e 02 anos e meio fora de tratamento....daqui a pouco é vc quem vai estar fazendo essas contas!
Fer...e como vc esta bonita carequinha...e ainda tem as sombracelhas....o Caio, caiu todos os pelos do corpo...ele falava que não tinha mais nem expresão, não tinha nem cilios.....mas td bem..ja cresceram novamente e mais bonitos.....
Vcs são os heróis da era moderna....aqui não tem espaço para super-homens e nem mulher-maravilhas....os nossos heróis tem nomes...Fernanda, Caio, Breno, Taty, Thomas, Lucas, Ana Paula e tantos outros......
Muitos beijos à todos....
Ah...e as fotos estão todas lindas...ja que foram fotos apenas de meninas...hehehehehe.....


Ah...só pra constar...meu garoto dia 16, completou 15 anos...e agradeço à Deus por momentos tão maravilhosos assim!!!

Unknown disse...

Fezinhaaaaaaa....

...quanta notícia boa hein?!...
Vai dar tudo certo viw...

Deixa eu te contar...essa noite sonhei com vc...
...vc tava super bem..e o cabelo jah estava crescendo...
..dei um abraço bemmmm apertado em vc e disse: "que bom que vc voltou"...
Foi tão real que quando acordei liguei logo o pc pra ler seu blog!

Linda....muita saudade de vc!
Se cuida...e força aih...pq daqui eu rezo sempre pra que vc volte logo!

Um enorme beijo
Lu(Botuca)

Tati Cardoso disse...

Fê... Q Maravilhaaaaaaa, ótimas nóticias hein.
Agora é so continuar o tratamento neh...e falta mto pouco agora.

Estou mto feliz por vc !!!

Estamos curadas..creia nisso!!!

E em realção ao q a Mazé disse, realmente somos heroinas e herois da vida real!!!

Suas fotos estão lindas..vc ta linda como sempre esteve...
Minha sombracelha tbm não caiu..rsrs

Um grande bjo, fique com Deus...estarei sempre aplaudindo de pé suas vitórias..

Unknown disse...

Amoreco...heroinas todas...herois... VITORIOSOS !!como foi bom terem conseguido superar tudo isso...como é bom dizer...adeus tumores...e creiam, eles já eram!!!Foram...vcs realmente lutaram bravamente e conseguiram passar por cima de tudo com a graça de Deus.
FEFA...não vejo a hora de te encontrar de novo...a Lu disse que vc está linda e agora, pude constatar pelas novas fotos que está e continua tão linda quanto sempre foi...e essa carequinha só mostra a sua beleza toda.Estou muito feliz com todos os progressos que vc anda fazendo na fisio...é isso aí menina amada...é prá frente que se vive( a maluzinha também está uma graçinha e a flor então??...beijos muitos

Anônimo disse...

Minha constelação aumentou, minha querida estrelinha. Se no começo deste blog, ela era constituída de Fefê, Ana, Milton, agora outras estrelas se juntaram a elas, brilham muito, fazendo-a grande e luminosa. Caio (Mazé), Breno (torço pra que tudo tenha dado certo pra você, querido menino), Taty, Thomas, Lucas, Ana Paula, Elenise, Deborah (a menininha de Botucatu) e tantas outras estrelas tão jovens, que atravessaram uma nuvem escura, tremularam, mas cujo brilho volta agora muito forte. Se Mazé, Carolina os chamou de heróis eu os chamo também de campeões,porque vocês lutaram e ainda lutam com muita coragem contra um diagnóstico que a princípio era assustador.
YOU ARE THE CHAMPIONS
AND YOU'LL KEEP ON FIGHTING TIL THE END,
YOU ARE THE CHAMPIONS, YOU ARE THE CHAMPIONS,
NO TIME FOR LOSERS,
CAUSE YOU ARE THE CHAMPIONS OF THE WORLD!
Não vejo versos mais bonitos para traduzir o que penso de vocês.
Que as "Boas Novas" atravessem este Natal e entrem com toda força no Ano Novo.

Anônimo disse...

auuu!
Auuu!
Só Marie me chamou de linda! Falam da sobrancelha de minha rainha e nem viram as minhas tão lindas e grossas. As vezes me cansa um pouco essa vida de "top model", por isso é que fiz fita pra fazer a segunda foto. Me desculpem, tá?
Capricharei mais da outra vez. Caio, parabéns pelos seus 15 anos, tudo de bom pra você! Muitos latidos de Boas Festas pra todos os comentaristas deste blog!

Unknown disse...

Enfim...a Flor do blog deu as caras , se revelou...acho que nem percebeu (rsrsrsrsrs)...se bem que já estavamos desconfiadas de quem era a flor né??
bjs querida, espero que vc esteja hiper bem sem a pontuação toda (rsrs

Anônimo disse...

Auu!
AUUUUUUU!
Oi, Carolina, tia da Fefê. Devo dizer-lhe que só emprestei o nome da Madi, viu, pois o meu espaço estava com problemas. Eu já até falei mal da Madi, você não se lembra de quando disse que ela jogava tênis muito mal? Depois até me achei ingrata, pois ela me dá comidas humanas muito gostosas quando aparece por aqui.
Uma lambidinha pra você, ok?