sábado, 7 de março de 2009

Voltando...

Aiaiaiii.. sei que prometi nao ficar mais de tres dias sem escrever, mas ta dificil...heheh
Tenho feito muitas atividades pra ocupar meu tempo, e tambem nem sempre estou disposta ou inspirada pra escrever...

Primeiro, queria dizer à Barbara, que tudo isso passa.. na verdade no começo do tratamento eu só queria enxergar o fim, oq pra mim parecia levar uma eternidade... vc vai ver que tudo isso que vc está passando agora, de hospitais, antibioticos e etc vao ficar na sua lembrança no final do tratamento... vc vai se sentir muito melhor, pq parece que seu corpo se "adapta" aos remedios, e vc fica com mais disposição e menos problemas como esses... eu posso dizer por experiencia propria.. nossa, qntas bolsas de sangue nao precisei tomar ate pouca semanas antes da minha cirurgia, e ate pouco tempo atras estava tomando ainda injeções de granulokine... porem, essas ultimas semanas que fiz quimio, nem minha imunidade nem minha hemoglobina caiu a ponto de ter que usar nenhum desses recursos!! Posso te dar a certeza de que seremos muito felizes qndo tudo isso passar!!! e as palavras primordiais pra aguentar o tratamento são: FORÇA, PACIENCIA e SERENIDADE! Sei la, talvez se tivessem me falado isso no começo do meu tratamento eu levasse mais numa boa.. espero que te ajude... nao é facil, entendo tudo oq vc está passando... todas as fases são dificeis (inclusive a que eu estou), mas depois de um certo tempo arrumamos armas e forças para não sofrermos tanto e aguentarmos até o fim!! Nossa, qntas vezes pensei que não fosse aguentar... e aqui estou eu, firme e forte.. esperando com mta esperança e alegria o fim do tratamento!!

Bom, segundo pra Sônia... não é facil mesmo, como ja disse antes.. mas a gente aprende a segurar a barra!! Gostaria de saber mais sobre vc e seu filho!! mande noticias!!

Terceiro, BRENOOOO... cade vc?!! Gente esse menino sumiu.. to preocupada, sera que ele ta bem?!! Espero que sim!!

Ufaaa.. agora vamos às noticias!
Hj é niver do meu papis!! Fizemos um churrasquinho bem gostoso na casa da Babaia, minha prima!! Ontem fui no cinema assistir "Quem quer ser um milhonario".. achei ótimo, mto bom mesmo!! E as 23:59h fui ver o show solo de stand-up comedy do Fábio Rabin... mtoooooo bom tb!!hauhauahuahauh
To super bem, tive feridas na boca de novo por causa do mtx, entao acabei nao fazendo quimio quarta feira passada como era o previsto, mas nessa segunda ja vou fazer!! Nem acredito... a penultima DOXO.. o PENULTIMO ciclo!! Que alivio da falar isso...

Obrigada por todos os comentários!!

Beijooooooooooooooos!!!

14 comentários:

Renata (impermeável a) disse...

oi linda....!!!!!!!

passei aqui pelo seu blog....
Está terminando seu tratamento...?


vou voltar sempre...

beijos

Anônimo disse...

Minha estrelinha voltou, que bom!!!! Filha, amei seus recadinhos mostrando que já está apta a acnselhar a quem está no começo dessa jornada tão difícil. Achei que isso é tão bom sinal, pois mostra que você já domina completamente sua doença, os procedimentos tão dolorosos vislumbrando um final feliz.Sabe que imaginando não ter em seu blog nenhuma postagem nova, passei um e.mail a você com um palpitinho, justamente pensando nos que estão começando e com problemas que você não precisou enfrentar. Beijos mil da Madi

Anônimo disse...

olá, sou a Malu, mãe da Barbara, que bom que vc escreveu este texto iluminado para a Bá, pois hoje ela precisava de uma força assim, de alguem que como ela passa por esta situação. Estou aquí torcendo por vc , por ela, por todos que se encontram as voltas com coisas que vcs duas sabem tão bem. Beijo grande e coragem. Tudo ficará super bem.

Anônimo disse...

FEFA QUE BOM QUE VOCÊ VOLTOU ,E COM ESSA LUZ QUE AJUDARÁ ILUMINAR MUITA GENTE!!!GRANDE BEIJO MINHA LINDA,TE AMO MUITOOO.

Anônimo disse...

Que bom ter notícias suas...e por sinal muito boas.......e o final deste ciclo esta acabando.....
Sabemos que virão ainda novos ciclos, mas com a certeza absoluta de serem muito, mas muito mais fáceis.......porque as consultas continuam...os retornos no ortopedista....mas isto até tiramos de letra!!!
Nossa Fer...às vezes até pareço alguém em remissão de alguma droga...porque sempre conto os dias. Dia 07/03 ja completou 2 anos e 9 meses que o Caio esta fora de tratamento...e isto é muito bom!!!! Como ele mesmo diz hj...parece que faz bem mais tempo....
E para os que estão iniciando....digo tbm 1º muita "Fé"!!! Depois coragem, força, que a vitória chegará...sabemos que o caminho não é fácil, mas com família e amigos por perto acaba ajudando muito! Ja ouvi até dizer que muitos reclamam, porque alguns amigos ou famíliares se afastam.....eu digo que bom.....porque afinal eles não eram amigos verdadeiros, e de falsos amigos ninguém precisa!!!
E tbm acabamos conquistando novos amigos e verdadeiros.....!
À todos fiquem com Deus...permaneçam sempre, cada um na sua Fé!!!
Gde beijo Fer!!!

E para a Sônia, mãe do garoto de 14 anos......muita força, porque a vitória é certa!

Anônimo disse...

Há, vc voltou a escrever e eu voltei a comentar ;)

Unknown disse...

Queridoca...menos uma e chegando ao final... e que toda a força e coragem que vc teve ao enfrentar esse problema sirvam de exemplo para quem começou a ter problemas agora, também sejam corajosos e que lembrem Tudo passa e isso também vai passar.Fiquei triste por não vê-la mas feliz por vc estar tão bem.
MALU...por mais difícil que esteja sendo agora, segura na mão de Deus e tenha muita,muita Fé e lembra que todos as quimios são para a cura, então faça um pensamento bom quando sua filha começar a toma-las, agradeça por elas existirem...sua filha vai conseguir .

Anônimo disse...

Fernanda, você é MARAVILHOSA!
A cada momento, passo a admirá-la mais.
ADOREI - "To super bem".
ADOREI a palavra "penúltima".
Nunca pensei que esse termo poderia indicar algo tão bom!!!!
Passar sua experiência para pessoas que também iniciam uma batalha é estupendo.
Abraços bem apertados, de doer.
B.B.

Anônimo disse...

tá acabando, florzinha!!! e no final tudo vai dar certo. amo muito você e torço muito pra te ver feliz sempre!

Anônimo disse...

tá acabando, florzinha! e aí tudo volta a ser o que era antes. te amo muito e torço muito pra te ver sempre feliz. um beeeijo!

Anônimo disse...

Ler tudo isso foi de uma ajuda tremenda sabia?Domingo eu estava no pico dos meus efeitos colaterais e do meu pessimismo com a vida e de repente resolvi ler seu blog,e tinha uma mensagem pra mim, com um monte de coisa que eu estava precisando muito ler naquela hora.
Tudo nesse tratamento é um teste pra nossa paciência,a espera,os efeitos colaterais..
Amanhã vou tomar minha primeira dose de granulokine e estou bem otimista.Vou poder andar por aí sem ficar com tanto medo de pegar alguma coisa.
É difícil de repente receber um diagnóstico que muda todos os aspectos da sua vida, muda seus planos, tudo.Mas aos poucos não só o nosso corpo vai aceitando oq recebe, mas a gente tbm...
Obrigada mesmo por ter escrito tudo isso!Você não sabe a importância de poder ler esse tipo de coisa do ponto de vista de quem já passou por isso e continua forte.A gente vai conseguir passar isso da melhor forma possível e ainda sair disso olhar pra trás e conseguir sorrir,pq afinal, não é uma quimioterapia que vai acabar com isso.
Muita força e paciência nessa sua última etapa!Tá quase acabando...
Seu caminho até agora foi lindo, de verdade!E vai continuar sendo mais ainda depois que tudo terminar.

Fique bem!(:
um beijo

Unknown disse...

Como é bom te ver bem, saber que vc continua firme e forte rss!!

Vc é uma guerreira amiga, penultimo ciclo e logo o seu tratamento chegará ao fim.

te amoooooooo!!!

Anônimo disse...

Oi prima , nos aqui estamos sempre torçendo por vc e fico feliz porque agora vc esta muito perto de acabar com tudo isso e melhor consegue perceber isso ( ufa , já passou ... e vc venceu) Parabems pela lição que deu e continua dando em todos nos ....O nosso amadurecimento e discenirmento nao dependem da nossa idade , vc deixa isso claro a cada mensagem .. Bjos e fique com Deus

Anônimo disse...

Fefa, minha linda, que BOMMMMMMM! Sempre sei de você e achei que nem ia mais utilizar o blog. Mas não vai dar para deixá-lo assim, depois de ser estímulo para outras pessoas que estão no começo da batalha. Seu exemplo é muito importante, sua experiência. Espero que continue a transmitir sua força e a ensinar como não desmoronar. Tudo foi muito difícil e dolorido, parecendo não acabar nunca. E eis que num belo dia, a vida começa a ficar mais bonita e a alegria de viver bate forte novamente. Será que o Breno está vivendo já esses dias? Tomara que ele possa contar, também, com a energia de todos nós. Você também, Bárbara. Espelhem-se na Fefê, SERENIDADE e sigam por esse pedaço de vida, que será de imenso aprendizado. Beijos