segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mais Mudanças...

Bom, fui na clinica hj de manha como previsto pra fazer a quimio... e como estou com algumas aftas na boca a Dr. Eliana achou melhor fazer amanha, e fui no dentista passar laser nelas.. assim fecha mais rapido.. pq o mtx causa bastante aftas, tantas que as vezess nao da nem pra tomar agua, o q é essencial pro tratamento!

Mas enfim, começa amanha a quimio de novo.. vamos ver o q vai dar!!

To meio apreensiva.. acho que

19 comentários:

Anônimo disse...

Nem tem como dizer pra não ficar tão apreensiva.....
As aftas surgem mesmo, meu filho na época estava usando aparelho nos dentes e teve que tirar, porque com a imunidade baixa, td vira uma gde coisa.....Até neste período, nasceu um dente nele, foi até engraçado depois ficou com a bochecha enorme....srsrsrs e teve que tomar antibiotico só por causa disso. São pequenas coisas que vc vai aprendendo com o tempo....

Unknown disse...

meu anjinho....nao fique preocupada não...vai dar tudo certo...vc esta nas melhores mãos...e é melhor fazere tudo direitinho pra nao dar problemas depois....se precisar de mim pra qq coisa me liga tá..hj eu liguei pra vcs mas nao tinha ninguem....fica com deus e nao esqueça....um dia de cada vez...beijos

Unknown disse...

Fernanda, não consegui scanear a reportagem hoje, mas como te disse queria colocar uma frase e aqui vai:"Precisei parar de andar literalmente, e voltar para o mundo engatinhando", esta frase me deu muita força e me fez repensar tudo que estava acontecendo comigo... talvez até pelo histórico do tumor ser na coluna e ter este medo. Mas o forte da reportagem é a superação... Até amanhã a noite quero te enviar a reportagem... E saiba que muitas pessoas mesmo que desconhecidas estão torcendo por você!!!!

Anônimo disse...

Foooorça Borreguets!

Um beijãozão!

Anônimo disse...

Minha filhinha, veja como a mazé e elenise mostram como já passaram por período tão difícil como o que você está enfrentando, mas que agora tudo passou, ficou lá no passado. Veja que o tumor de elenise foi na coluna e a frase que ela deixou é comovente. Você também estará um dia colocando no blog de alguém suas experiências que ficaram bem distantes de toda essa apreensão, dor, medo. Todos sabemos o quanto difícil é este momento atual, mas vai passar. Zeza ontem me ligou que colocou seu nome nas sacramentinas onde as freiras lêem os nomes e rezam por cada um dos pedidos. beijos, minha linda menina, força! A família toda está chorando e rezando junto com você, mas com uma certeza TUDO PASSARÁ!

Anônimo disse...

Mafffsss!! estou pensando muito em vc minha amiga... a saudade ta grande sabe..linda quanta gente te dando amor ne' isso e' muito importante, veja quantas pessoas estao ao seu lado, lutando com voce. E' uma batalha de muitos! Estamos todos juntos nessa!
Um beijo meu amor tenha um lindo dia eu vou dormir daqui a pouco

Unknown disse...

Ei amor...são momentos difíceis esses...é preciso mesmo ter muito cuidado, mas não esqueça que logo,lgo, tudo será parte do passado...Força...força,lembra que será menos uma!!
beijos

Anônimo disse...

Oi meu amor, pergunte ao teu médico sobre fazer buchechos com própolis diluido em agua,ele serve como um antibiótico natural.caso esteja com muitas aftas dilua muito bem para não arder.Força meu amor,um beijo enorme.Serenidade!

Anônimo disse...

Queridíssima Fernanda (de muitos),
a situação é extremamente difícil. Isso é indescutível.
Entretando, como já escrevi há muita energia positiva e muito carinho, de muitas pessoas.
Isso é ótimo.
Pense em alguns toques:
"Serenidade!"
"...lembra que será menos uma."
"...um dia de cada vez..."
Há um caminho a percorrer e cada etapa é importante porque faz parte desse conjunto maior que é a cura. Para chegar lá, há um percurso com obstáculos, como existe nas estórias infantis, em que o príncipe deve passar por dificuldades enormes (até vencer dragão) para conseguir ficar com a princesa. Sem todo esse esforço, ele não consegue a princesa. É assim o esquema.
Procure absorver toda essa energia positiva e carinho das pessoas, pense ultrapassar cada etapa com serenidade, valorizando o trecho já percorrido, considerando que o caminho fica cada vez mais curto.
Não é fácil encarar dessa forma, mas ajuda.
Abraços bem apertados. B.B.

Anônimo disse...

Vim de novo, apesar de saber que nem ao menos você deve ter acabado a sua químio. Pura ansiedade! Mas resolvi escrever porque lembrei-me que Flávia sonhou com a vovó e a vó e havia uma tal palavra nessa história: SERENIDADE! que ela até colocou na mensagem dela. Filhinha, que você possa ter toda a SERENIDADE do mundo ao atravessar fase tão difícil! Beijos da Madi

Anônimo disse...

Voltei...srsrsrs
Gostaria de falar tbm, que bicarbonato de sódio diluido em agua, todos os dias, faça bocejos, ajuda a previnir as aftas....
Ah, e outra diquinha, não tem como não enjoar durante as quimios, então eu levava dentro do carro, um baldinho pequeno, com um saquinho dentro forrando, caso sinta a necessidade de vomitar (vc vai observar que lá na clinica para cada pessoa tem um desses....
Sei que hj vc vai chegar baqueada, até sem disposição pra conversar...é assim mesmo. Tome bastante agua (vai ser dificil), então va substituindo por agua de coco, sucos, o importante são os liquidos!

Anônimo disse...

Ah, se Deus quiser dia 01/10 vou estar em consulta de retorno com dr. Sérgio!

Unknown disse...

borregão...
vai dar tuudo certo!!!
saudades!!!

Anônimo disse...

qual é o nome desse blog aqui?
nao é isso que esta acontecendo?
recebendo muito apoio e esta superando as dificuldades? pois entao tudo vai passar!tudo vai dar certo!

beijos
kung fu panda!

Anônimo disse...

auuuuuuuuuuu
auuuuuuuuuuu
auuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Fefê. Estamos todos juntos com vc e seus pais nestes dias, viu!Sintam a nossa vibração, as boas energias que endereçamos à vocês!Fefê me lembrei de uma canção que também me ajuda nos momentos difíceis:"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, TUDO PASSA,TUDO SEMPRE PASSARÁ,a vida vem em ondas, como o mar..." Queridos Fefê, Miltão e Ana, encarem essas situações difíceis como ondas que se quebram na praia mansamente, depois de todo o furor e intensidade.Beijão.Maria Márcia.

Unknown disse...

amiga!
te amo muito
continue sempre lutando com toda essa vontade!
morro de saudades sempre...

Anônimo disse...

Auuuu! Auuuuu!!!!!
Minha dona chegou!!! Subirei na cama e darei agora nela umas boas lambidas de boas-vindas!!!
Viva!!!!!
AUUUU! AUUUUU! AUUUU!

Unknown disse...

Fê, acabei de recuperar minha internet, que estava fora do ar desde sexta. Menina, quanta coisa aconteceu de lá prá cá. A única coisa que não mudou foi sua forrrrrça! Que bom que as energias "engrossaram", muita gente nova torcendo, querendo ajudar e algumas, também, precisando dela. Esta nova sessão acho que não vai ser novidade porque você sabe o que esperar, o que é normal, já passou por isso antes e sabe que em pouco tempo vêm as melhoras. Confie nessa imensa corrente que todos que te amamos - e até desconhecidos - fazemos para que não se sinta tão mal nessa travessia até a cura. Nos momentos mais chatos lembre-se de todos nós que, fatalmente, estaremos com você na cabeça - lugar de onde não tem saído desde o início desse pesadelo. Que a palavra serenidade, muito bem sugerida, seja vivida por você nesses embates impostos cruelmente aos teus 20 anos. Tenha sempre em mente que tudo isso vai virar passado e, então, não conseguirá sentir o que realmente passou, apenas lembrar-se de que esse período existiu. Um imenso e carinhoso beijo. Maria Sílvia