quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ufa!!

Gente, desculpem não ter postado ontem nem ter terminado minha postagem de antes de ontem...

Ontem fiz a quimio, neh... tive apenas 2 vomitos... cheguei em casa e fiquei deitada o dia inteiroooo... mto gostoso!!heheh
Essa droga, o MTX, é diferente das que eu tomei na primeira semana.. ela tem que ser dada em altas doses para poder entrar na celulas, entao tem que fazer uma hidratação rigorosa para que ela seja expelida depois de 24 horas. Alem disso, hj começa-se a tomar antidotos, de 6 em 6 horas, para baixar o nivel no sangue; e todo dia tenho que tirar sangue para saber os níveis, saber se esta baixando...
Só ontem, em meio dia tomei 4,3L de líquidos... hj o desafio é maior: 5,5L
Aaa..além disso não posso mais fazer xixi na privada..hauahuahua, tenho que usar um peniquinho azul, (um charme!) pq tenho que medir a quantidade de urina e tb o pH, que tem que ser básico!!
Que trabalhão, neh?!hahahah

Faz parte da aventura...

Adorei muito os comments do post passado!! Muito Obrigada!!!
Beijos...

8 comentários:

Anônimo disse...

Minha linda filhotinha. Que bom que você já nos deu notícias e que está encarando todo esse tratamento corajosamente. Vamos lá menina-guerreira, você certamente vencerá essa luta.

Anônimo disse...

Auuu!
Bem...sou meio estabanada e preciso ter muito cuidado pra não derrubar o peniquinho azul de minha dona e esparramar todo o xixi pelo quarto, pois se isso acontecer, a mãe dela, Da. Ana, me prenderá o dia todo na área-de-serviço e eu adoro (AUUUUU!) ficar ao lado de minha rainha.
AUUUUUU!

Unknown disse...

Que graçinha Fefa, te encontrar hj mais disposta e hiper hidratada (já tinha ligado e não encontrado vcs hj)...está parecendo a titia(rsrs) que toma tanta água que parece um camelo (rsrsrs)...prá frente sempre, minha querida, e a história do peniquinho então, achei um charme (rsrsrs)...continue firme, e veja como a cada dia as coisas vão melhorando...beijuuuus

Anônimo disse...

Oi meu amor, estou sempre postando a palavra serenidade pois lembra daquele sonho que tive um ano depois que a vó Naia morreu(te contei na época),que ela tinha voltado e estava na casa de minha mãe ,e eu fui logo perguntando como era lá e ela me disse:''lá é lindo,lindo.Tenho estado sempre com a Esther,ela tem tatuado no braço a palavra ETERNA SERENIDADE,então sempre que dela presisarem chamem por:SERENIDADE!Fe, parece que daqui pra frente tudo será mais facíl!!grande beijo minha guerreira,te amo muito!!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernanda.....bem a sua quimio eu sabia que seria bem diferente a do meu filho, afinal são CAs diferentes....mas ja conhecia esta parte do tratamento pois fiz amizades, com jovens que tbm tiveram osteo. E esta parte da hidratação é bem chatinha mesmo....vai ter uma hora que vc não vai nem poder ver liquidos! Mas td bem, este desafio é pequeno né....E o bom das Qts é que elas vão acabando com provaveis dores, pois vai agindo nas células.
Nossa e fico tão feliz de ver sua disposição! Eu confesso, qdo era o Caio que fazia, parecia que íamos para um matadouro...srsrsrs....mas vejo que pessoas que reagem como vc, leva mais o tratamento e a vida bem melhor, com isso acaba facilitando seu dia a dia e qdo vc perceber....o tratamento ja acabou!
Se não me engano, o seu é de 6 meses, não é? Bem as quimios do Caio duraram exatamente 01 ano, nem mais nem menos.....pois este era o protocolo para o Sarcoma de Ewing.
Mas fico muito feliz mesmo por vc!
Manda um grande beijo pra sua mãe!
Tchaú!

fabíola disse...

fefa

quer dizer que vc esta com um piniquinho azul... engraçadinho!!!

sua cachorra tem muito senso de humor, imagino as peripécias que ela fará com seu piniquinho cheio se vcs bobearem...auauauau

o alfie também esta te mandando um beijo e falou que quando vcs quiseemr vir aqui na vizinha ver o quartinho da nenêm e só avisar!!!

Bjs

Unknown disse...

xixi no piniquinho!!!
relembando a infancia meu bem... hahaha
mta mta saudade borregão...
força ai fia...

bjos

Unknown disse...

Oi Lindinha, justamente hoje estava lendo um artigo sério sobre as propriedades medicinais da água. Incrível mesmo o que ela pode fazer contra vários tipos de doença. E óbvio, se ela entra, tem que sair, né? Me explica, por que azul e não rosa?
A Ginger, minha cocker, enciumada com tantos apoios caninos, envia o dela, também, e uma lambidinha carinhosa na sua mãe. Brincadeiras à parte, é isso aí Fefa! É com essa SERENIDADE que se ganha a luta! Trilhões de beijos